O Que é?
O marketing 4.0 é a realidade que a sua empresa precisa encarar o mais rápido possível. Com esse novo cenário fica cada dia mais importante o relacionamento com o cliente. Em outros tempos, as marcas tinham foco apenas no produto, pouco se comunicava com seu público e não competiam pela atenção na internet.

Com marketing 4.0, as empresas precisam investir no relacionamento, estabelecer conexões mais profunda, criar estratégias bem segmentadas para o público e manter o foco em resolver um problema do seu cliente.

Estamos em um tempo que não existe uma separação clara entre o mundo offline e o virtual, está tudo ligado e se engana quem diz que não. Usamos a internet todo tempo, pesquisamos sobre produtos, buscamos recomendações de pessoas que influenciam e compramos on-line, ou pesquisamos e vamos até a loja realizar a compra. O Marketing 4.0 é o marketing centrado no ser humano para cobrir todos os aspectos da jornada do funil de vendas.

No marketing 4.0, as empresas precisam considerar fatores que impactam o consumo:
– Pesquisas em site de busca: As pessoas buscam conteúdo e isso ajuda a estreitar o  relacionamento entre marca e consumidor
– Redes sociais: Canais de relacionamento que aumentam a proximidade
– Negócios digitais: Cada vez mais serviços baseados na internet, como netflix, Uber.

Não tenha dúvidas de uma coisa: o marketing 4.0 vai impactar a sua empresa. Você não pode ficar para trás, o comportamento do cliente mudou, não é mais apenas preço, é experiência que ele vai ter com seu negócio, como vai ser tratado depois da venda. Então é melhor já ir se preparando, já está na hora. O marketing 4.0 chegou.